sábado, 14 de janeiro de 2012

O NAUFRÁGIO DO TRANSATLÂNTICO COSTA CONCÓRDIA - FOTOS - VÍDEOS E INFORMAÇÃO ATUALIZADA SOBRE AS VÍTIMAS E OS DESAPARECIDOS


Vídeo






O  site da empresa Costa Crociere, dona do Costa Concórdia, informa que o Transatlântico  "é o maior e mais imponente navio de toda a frota Costa com 112 mil toneladas, mais de 500 varandas privativas nas 1.500 cabines". Na noite de ontem a embarcação encalhou num banco de areia na costa da Itália, próximo a ilha de Giglio, e o casco rompeu, causando o naufrágio.


A empresa Costa Crociere, informou em comunicado neste sábado que oito pessoas morreram após a tragédia e aproximadamente 80 estão desaparecidas. Três mortos já foram identificados, sendo dois turistas franceses e um tripulante de nacionalidade peruana.

O Costa Concórdia fazia uma rota com duração de sete dias pelo Mediterrâneo, com escalas nos portos de Savona (Itália), Marselha (França), Barcelona (Espanha) e nas italianas Parma, Cagliari e Palermo.

Com 4.200 pessoas à bordo, entre passageiros e tripulantes, a operação de resgate teve um início tranqüilo, mas, quando faltava pouco para ser finalizada ocorreu uma ruptura maior do casco, o que levou várias pessoas a serem jogadas ao mar. Da operação de resgate além de navios da GUARDA COSTEIRA da Itália, participaram dezenas de embarcações particulares. Os tripulantes estão sendo acomodados em hotéis da costa próxima ao local do acidente, e o trabalho de identificação de todos e de busca aos desaparecidos prossegue. 

O governo do Brasil informou que 53 brasileiros estavam à bordo do navio, que todos já foram identificados e estão bem, mas, como as informações ainda são muito desencontradas, inclusive havendo contradição entre o número de vítimas divulgado, é conveniente aguardar ou buscar maiores informações.

A empresa (Costa Crociere) através de sua assessoria de imprensa no Brasil, colocou os seguintes telefones disponíveis para informações: 55-11-2123-3673 e 55-11-2123-3679.

Um comentário:

  1. vidas se perderam a toa por impericia negligencia ou sei la ok para as familias so tristezas e sofrimento dos seus etes queridos k deus estejam com voces.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas