segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

NAUFRÁGIO DO COSTA CONCÓRDIA - 06 MORTOS E 15 DESAPARECIDOS - RETOMADA DAS BUSCAS E PREOCUPAÇÃO COM DESASTRE ECOLÓGICO NO MAR DA ITÁLIA

As buscas por possíveis sobreviventes do Transatlântico Costa Concórdia, naufragado no mar da Itália perto da Ilha de Giglio na noite da última sexta-feira foram retomadas. O mar agitado obrigou que a s equipes deixassem a embarcação, visto que ela começou a se movimentar com intensidade e poderia ocorrer alguma entrada brusca de mais água, causando um tombamento repentino.

Até agora seis corpos foram resgatados e quinze pessoas continuam desaparecidas, sendo que as esperanças de encontrar mais alguém com vida vão diminuindo.

Outra preocupação das autoridades é com um possível vazamento de óleo no entorno da embarcação, além de lixo e outros materiais que podem vazar e afetar o meio-ambiente na região.

Até o momento não há uma definição sobre o que levou o navio a se chocar de forma tão violenta contra o rochedo que lhe rasgou o casco numa extensão de quase trinta metros, abrindo um buraco por onde a água entrou com muita força, fazendo o gigantesco navio adernar com muita rapidez.

A empresa dona do navio, que vai arcar com custo alto de indenização, não sendo ainda divulgado o valor do seguro, nem a Companhia que cobre a apólice, insiste em acusar o comandante do navio de ter falhado, mas, ele se defende alegando que os mapas náuticos e os equipamentos não apontavam para a presença de rochas no local e nem de que a profundidade do mar ali era tão pequena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas