terça-feira, 27 de dezembro de 2011

VILA CRUZEIRO – GUERRA DE VERSÕES ENTRE EXÉRCITO E COMUNIDADE PARA A MORTE DE UM MENINO DE 14 ANOS - VÍDEO R7


Rio de Janeiro - Violência

O menor Abrahão da Silva, 14 anos, foi morto na noite desta segunda-feira (26/12) por soldados da Força de Pacificação (Exército), na Vila Cruzeiro, uma das Comunidades que integram o Complexo do Alemão na Zona Norte da Cidade. 

Há uma guerra de versões entre Moradores, familiares e as autoridades militares. 

Segundo os militares o menor estava em companhia de dois outros homens, e em atitude suspeita. Os três tentaram fugir da patrulha militar, não atenderam a ordem de parar, não respeitaram os disparos (para o ar) de advertência e ainda atiraram contra os militares. Só aí então, foram alvejados, quando o menor foi atingido por um tiro de fuzil. Segundo o exército, os próprios militares socorreram o menor, que foi levado a um Hospital, mas, não resistiu e faleceu. 

Já, segundo moradores e familiares, não houve confronto algum, e sim uma execução, pois os três detidos já estavam dominados. 

O certo é que somente um bom trabalho de investigação e perícia criminal poderá dizer como de fato as coisas aconteceram. Com o menor morto não foi encontrada nenhuma arma ou droga, e, os outros dois possíveis criminosos fugiram. Muitas são as perguntas ainda sem resposta para mais esse triste acontecimento, e que coloca em xeque a presença dos militares no Complexo do Alemão, que já dá sinais de desgaste, ainda que não possam ser ignoradas as conquistas do processo de pacificação. 

Leia outras matérias sobre o assunto: 
JB - Moradores da Vila Cruzeiro negam confronto que resultou na morte de men 
http://www.jb.com.br/rio/noticias/2011/12/27/moradores-da-vila-cruzeiro-negam-confronto-que-resultou-na-morte-de-menor/


Portal R7
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/menor-de-idade-morre-em-troca-de-tiros-na-comunidade-pacificada-vila-cruzeiro-20111227.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas