quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

BALSAS DO REVEILLON 2011/2012 NO RIO JÁ ESTÃO LIBERADAS

Balsas do réveillon do Rio de Janeiro estão liberadas
Carolina Gonçalves
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Capitania dos Portos concluiu hoje (29) a inspeção das 17 balsas que vão levar os fogos de artifício a três praias do Rio de Janeiro na noite de 31 dezembro. De acordo com o comandante Walter Bombarda, capitão de Portos, as embarcações estão autorizadas para navegar e garantir a queima de fogos nas praias de Copacabana e Flamengo, na zona sul do Rio e de Icaraí, em Niterói.

Do total de balsas vistoriadas e liberadas, onze estarão atracadas na praia de Copacabana, onde se espera o maior público durante o réveillon deste ano. Cerca de 2 milhões de pessoas devem acompanhar a festa.

No dia 31 a Capitania dos Portos vai fazer a última vistoria para confirmar o posicionamento das balsas que devem respeitar uma distância de 400 metros da praia e de 330 metros entre elas.

No mar de Copacabana, os organizadores também esperam a presença de 14 transatlânticos e de embarcações de passeio, como lanchas e veleiros, que devem manter uma distância de pelo menos 500 metros das balsas.

As medidas de segurança serão monitoradas pela Marinha do Brasil, que vai manter dez embarcações, um helicóptero e um navio patrulha, no mar de Copacabana.

Edição: Rivadavia Severo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas