domingo, 9 de outubro de 2011

HOMOSSEXUAIS FAZEM PARADA EM COPACABANA E PEDEM RESPEITO PELAS DIFERENÇAS.


Participantes da Parada LGBT do Rio vão se vestir de branco contra homofobia
Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil


Rio de Janeiro – Cerca de 1 milhão de pessoas são esperadas na 16ª Parada do Orgulho LGBT (sigla para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), amanhã (9), na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio. Os organizadores pedem que os participantes se vistam de branco, como forma de protesto contra a violência cometida contra homossexuais.
Com o tema Somos Todos Iguais Perante a Paz – Toda Forma de Violência Deve Ser Crime, a parada terá, a partir das 13h, 15 trios elétricos na orla de Copacabana, além de tendas que distribuirão preservativos e materiais informativos sobre cidadania e doenças sexualmente transmissíveis.
O Núcleo de Defesa da Diversidade Sexual e Direitos Homoafetivos da Defensoria Pública do estado colocará à disposição dos participantes um ônibus que emitirá segunda via de documento de identidade e prestará orientação jurídica.
Além dos 350 guardas municipais e 450 policiais militares que deverão participar do esquema de segurança, o Grupo Arco-Íris, organizador da parada, ainda contratou 380 seguranças privados.
Edição: Graça Adjuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas