quarta-feira, 21 de setembro de 2011

APROVADA ALTERAÇÃO NO AVISO PRÉVIO - 90 DIAS É O TEMPO MÁXIMO


Câmara aprova projeto que aumenta tempo do aviso prévio
21/09/2011 - 20h28
Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou, há pouco, o projeto de lei do Senado que aumenta o tempo de aviso prévio para os trabalhadores com mais de um ano no mesmo emprego. Como os deputados não alteraram o texto do Senado, o projeto segue agora à sanção presidencial.
Pelo texto aprovado, o aviso prévio para quem ficar até um ano no trabalho será de 30 dias. Para os que permanecerem por mais tempo, será computado ao aviso mais três dias por ano trabalhado. O projeto limita o tempo máximo do aviso prévio em 90 dias.
Todos os partidos encaminharam favoravelmente à aprovação do projeto, que está tramitando no Congresso Nacional desde 1989. Foi feito um acordo entre todos os partidos para que não houvesse alteração no texto do Senado a fim de evitar que o projeto retornasse àquela Casa para nova apreciação.

5 comentários:

  1. Seguem aumentando os custos das empresas, isso! Matem a galinha dos ovos de ouro. Os empregados abusam, nao querem mais trabalhar, e so comparar com outros paizes, o Brasil e um dos mais onerosos.

    ResponderExcluir
  2. Bom, e no caso de ser aviso trabalhado?
    Como se procede?

    ResponderExcluir
  3. um empregado que foi demitido em 22 de junho de 2011 tem direito a esta alteração?

    ResponderExcluir
  4. O negócio é não deixar ninguem passar de 10 meses. Parabéns aos espertos.

    ResponderExcluir
  5. Isso só prejudica ainda mais as empresas... Hoje em dia já é muito difícil fazer com que o funcionário cumpra o aviso, pois a pessoa já sabe que está demitida e trabalha de qualquer jeito, o que além de prejudicar a empresa, prejudica os demais colegas.
    Acho que o governo deveria se preocupar leis penais mais eficazes. É preciso criar leis para coibir a corrupção, a criminalidade. É preciso criar uma política de ressocialização dos detentos.Mas na verdade o que querem é ganhar voto e por isso só alteram as leis trabalhistas.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas