quinta-feira, 4 de agosto de 2011

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER – MANIFESTAÇÃO PEDE RIGOR E APLICAÇÃO DA LEI MARIA DA PENHA.

Um grupo de aproximadamente 150 pessoas ligadas a movimentos de Defesa dos Direitos das Mulheres participou no início da tarde de hoje, de um protesto em frente ao Tribunal de Justiça de São Paulo para pedir a criação de mais juizados especializados em violência doméstica e um maior rigor na aplicação da Lei Maria da Penha, que criminaliza esse tipo de violência. A LEI MARIA DA PENHA completa cinco anos no próximo domingo (7).

Segundo os organizadores do protesto “São Paulo é a maior cidade do país, com mais de 11 milhões de pessoas, e temos apenas um Juizado de Violência Doméstica que, além não ser suficiente para atender a demanda, não está constituído de acordo com a lei.  

Na manifestação, parentes de vítimas de violência doméstica usaram o microfone para relatar as próprias experiências e ressaltar a importância da participação do Estado nessa causa. Clara Charf, presidente da Associação Mulheres pela Paz, disse que: “Não podemos aceitar a violência, e estamos aqui para exigir que o Judiciário faça o que tem que fazer e não deixe mais mulheres serem assassinadas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas