sábado, 9 de julho de 2011

SOS SAÚDE – HOSPITAL PRONTOBABY VIRA CASO DE POLÍCIA.

Um dos mais procurado, e com melhor conceito para atendimento pediátrico entre os hospitais da rede privada no Rio de Janeiro, o Prontobaby, na Tijuca, Rio, entrou ontem para as páginas policiais. Uma operação da Delegacia do Consumidor (Decon) desencadeada após denúncia do pai de uma paciente de 2 anos internada, resultou na detenção do diretor médico, a farmacêutica e a nutricionista da unidade. Os três foram enquadrados  por crime previsto na Lei de Relação de Consumo.

Segundo a polícia, alimentos vencidos foram apreendidos e também remédios nessa condição, portanto, impróprios para uso, foram encontrados no Almoxarifado do Prontobaby.

O hospital alega em sua defesa que o remédio apresentado pelo pai que fez a queixa, não é do lote usado pelo Prontobaby, nega que tenha oferecido remédio vencido à criança e que os produtos estavam separados para descarte. Diz ainda que a carne apreendida pela polícia encontrava-se fora da sua embalagem, porque seria servida.

Os profissionais detidos e agora investigados, no caso de indiciados e condenados, podem pegar até 5 anos de prisão. Os produtos apreendidos foram encaminhados à perícia.
<<<>>>

10 comentários:

  1. Ontem, 17/02/2012 minha neta chegou no Pronto Baby encaminha pelo UPA de Botagogo para realizar uma tomografias, pois levou um tombo que atingiu seu rosto e ficou bem roxo e levou 4 pontos no nariz, chegamos lá 12:30, só fomos atendidos por voltas das 14:00 e foi solicitado um tomografia pelo médico de plantão e o mesmo disse que teria que internar para fazer o exame, as 16:00 fui cobrar a internação e a tomografia e a médica responsável pelo atendimento da minha nete tinha ido almoçar, minha neta estava sem almoço e com dor.
    Depois de um escandalo que eu fiz a internação foi realizada, porém a tomografia só foi realizada as 20:30 e só soubemos o resultado hoje, 18/02/2012, as 17:00 porque minha filha ficou correndo atrás dos médicos, como n`~ao foi encontrado nada, ela foi liberada.
    O atendimento desse hospital é péssimo, as crianças internadas ficam largadas, minha neta até agora não tomou banho, as acomodações são horríveis. Como um hospital desse pode continuar funcionando????

    ResponderExcluir
  2. Minha filha está internada no hospital pronto baby tem 15 dias e não tenho do que reclamar. No que reclamei sobre a higiene do quarto e banheiro fui prontamente atendida e hj o quarto é limpo diariamente, os estofados, móveis são desinfetados o banheiro é limpo com alvejante e desinfetado.
    O banho eu mesma que sempre dei pois preferimos assim por uma questão de privacidade mesmo, a enfermeira sempre vinha me perguntar se queria que algumas delas dessem banho.
    Alguma coisa que n gostei reclamei na ouvidoria do hospital e algumas horas depois meu problema foi resolvido, como a limpeza e vistoria do quarto e a troca de aposento.
    As acomodações são pequenas mas pelo tipo de plano q eu pago está muito bom porque sou da filosofia que o bom de um hospital é a equipe médica bem entrosada, e isso o hospital é muito bom. Tô falando por conhecimento de causa, já fiquei com minhas filhas em hospital de luxo, mofando de esperar e o médico n passou segurança nenhuma! Muito conforto, luxo mas para o meu gosto competência clínica e médica junto c experiência bem falhas.
    O Sr. Anônimo deveria reclamar na ouvidoria sem tumulto, sem escândalos porque tenho certeza que eles vão te escutar.Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Realmente os profissionais da Clínica Prontobaby(médicos) são ótimos!!Mas o atendimento deixa a desejar.Principalmente das recepcionistas antipáticas q se acham no direito de saber mais do q vc a necessidade de atendimento para o seu filho!O q me faz lembrar o atendimento em alguns hospitais púplicos!Pra mim o melhor atendimento até hj,ainda é o Hospital Amiu,localizado em botafogo.Q desde o médico até o tec de enfermagem,são exelentes!

    ResponderExcluir
  4. O Hospital Pronto Baby tem é que fechar...não tem padrão nenhum de atendimento...na sala de emergência Eu vi que nenhum médico ou enfermeiros usam luvas para manusear as crianças e nem medicamentos...não lavam as mãos após os atendimentos...horrível, não tem uma supervisão sobre este fatos, infelizmente...as acomodações, se pode ser chamado assim um cubículo apertados com várias crianças internadas com doenças diferentes sem conforto algum para os pais...um tumulto só. Péssima qualidade ...

    ResponderExcluir
  5. O Hospital Pronto Baby tem é que ser fechado pelo ministério da saúde, não tem qualidade nenhuma em atendimento, algumas médicas Dras. Patricinhas que ficam desfilando pela emergência. Os enfermeiros e os médicos presenciei que não lavam as mãos nem antes e nem depois do atendimentos, não usam luvas...tiram sangue das crianças sem luvas...como pode...e a contaminação onde fica...péssimo atendimento sem contar a demora que vc fica esperando para ser atendido.

    ResponderExcluir
  6. o Hospital prono baby tem pacto com o demônio trabalhei lá e via que parecia que os médicos tinham desejo de ver morte de criança , pra oferecer , assustador , me deixa triste ver como não respeitam nem a vida deles próprios quem dirá de nossos filhos , deixei de trabalhar lá pq naum tinha mais estomago pra ver crianças frequentemente morrendo .

    ResponderExcluir
  7. Ridículo esses comentários, meu filho sempre foi atendido no Hospital, no momento está internado no Pronto Baby com sinusite e broncoespamo, ficou 5 dias na UTI e mesmo com todo desconforto de uma UTI, fomos muito bem atendidos!!! A equipe trabalha em perfeita sintonia, toda hora a enfermeira vem ao quarto ver como está meu filho, verifica a pressão, a temperatura e eles me mostram todos eu disse TODOS os medicamentos que eles dão a ele, quando é de madrugada a enfermeira sempre me acorda e me informa...desnecessário esses comentários, eles salvam vidas todos os dias, acho mais digno ao invés de se fazer escândalos como a bonita fez, se dirigir a ouvidoria do hospital, fica mais, é mais educado e resolve!!!

    ResponderExcluir
  8. Aqui deixo a minha opinião, meu pai faleceu no melhor Hospital do Rio o Quinta D'or, e sinceramente fiquei muito decepcionada, pois o hospital parece um hotel, muito lindo, muito limpo, enfim, aparentemente um hospital que merece ser o melhor do Rio, mas infelizmente a equipe médica e principalmente a sua líder, a chefe do setor de CTI Dra Fabiola, são seres humanos frios, parece que são máquinas, já acostumados com a morte alheira, nem todos da equipe eram assim, mas me revolta que não se rebelam com uma chefe que quer desligar o aparelho a qualquer custo... Declarou morte cerebral e a equipe neurológica disse que não... Enfim meu filho foi operado por um médico maravilhoso, que ama a profissão, humano, Dr. Martinelli do Prontobaby, realmente a estrutura do hospital, da sala de cirurgia que eu estava presente, me deixou um pouco assutada, mas lembrei da situação do meu pai... E também tem a situação do meu enteado que quase morreu, os médicos "secos" (por causa de muita gente para atender) e sua equipe deram de 1000 a zero, do pessoal do Quinta D'or, concluo então que devemos sempre pedir a Deus, para colocar pessoas boas, profissionais, ao nosso lado quando nós mais precisamos...

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de ouvir , se existe alguém agora, 2014,
    me dissesse ao situação de hosp., pois tenho um neto com Câncer, internado lá.
    Lendo tudo isso, fica extremamente preocupada. Se alguém puder mandar notícias de agora agradeço.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas