quinta-feira, 14 de julho de 2011

DOMINGOS BRAZÃO TEM MANDATO CASSADO PELO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL

DEPUTADO ESTADUAL PELO PMDB FICA INELEGÍVEL POR OITO ANOS

O Tribunal Regional Eleitoral decidiu, no fim da tarde de hoje (quinta-feira – 14/07) cassar o mandato do Deputado Estadual Domingos Brazão (PMDB-RJ).

As acusações contra o deputado estão relacionadas a Campanha Eleitoral de 2010 e são de abuso de poder econômico, captação ilícita de voto e conduta vedada a agente público, tornando Brazão inelegível pelos próximos oito anos.
Na ação movida pela Procuradoria Regional Eleitoral contra Domingos Brazão, foram apontados desde a concentração de votos nas zonas eleitorais próximas ao então denominado Centro Social Domingos Brazão com sede no Bairro de Jacarepaguá, Zona Oeste da Cidade do Rio.

Os centros sociais de Domingos Brazão foram fechados pelo Tribunal Regional Eleitoral em julho de 2010, além do anteriormente citado foram criadas filiais, em bairros do Rio e na Região da Baixada Fluminense

Os espaços ofereciam atendimento médico em várias especialidades e a Procuradoria apontou que havia correlação entre votos e os centros sociais, caracterizando influência do poder econômico sobre a população.

<<>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas