quarta-feira, 1 de junho de 2011

OPERAÇÃO ALÇAPÃO - POLÍCIA PRENDE POLÍCIA - É O BICHO !

Durante a 'Operação Alçapão', foram presos seis policiais civis e um agente penitenciário



A chefe da Polícia Civil, Delegada Martha Rocha, concedeu entrevista onde detalhou no início da tarde, o objetivo e os resultados da “Operação Alçapão” deflagrada nesta quarta-feira. De acordo com ela, o objetivo foi combater a "permissividade dos policiais civis da área de Niterói com o jogo do bicho".

Foram presos, um delegado, (Henrique Faro dos Reis), cinco policiais civis e um agente do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe).

O objetivo dos 170 agentes envolvidos na Operação, que contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Rio, era cumprir um total de 10 mandados de prisão, sete deles para policiais civis, além de 29 mandados de busca e apreensão.

As investigações para a Operação Alçapão começaram há seis meses e apontam na direção de que os acusados e procurados, recebiam propinas mensais de contraventores, com valores que chegavam a até R$ 10 mil para cada policial. O grupo foi denunciado por formação de quadrilha, corrupção passiva, contravenção, lavagem de dinheiro.

A Polícia Civil informou que o delegado Henrique Faro está preso na Delegacia Anti-Sequestro (DAS) e será transferido para o Presídio Bangu 8.

<>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas