domingo, 19 de junho de 2011

MANGUEIRA É OCUPADA POR FORÇAS DE SEGURANÇA - SEM TIROS E COM PEDIDO DE PAZ

 

Polícia ocupa Morros da Mangueira e Telégrafo para instalação de UPP

Mangueira, quem sabe agora, teu cenário volte a ser uma beleza.

Um contingente estimado em 750 policiais militares dos Batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope), de Choque e 4º BPM está no Morro da Mangueira, e outras três favelas próximas para abrir caminho para a implantação da 18ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio. Não houve confronto durante a entrada das forças de segurança

A operação foi iniciada às 8 horas da manhã e conta com o apoio de 14 veículos blindados, entre Caveirões da PM e Tanques dos Fuzileiros Navais. Quatro helicópteros, reboques, e ambulâncias, além de outros veículos dão apoio.

A ocupação da região que possui aproximadamente 790 mil metros quadrados de extensão e aproximadamente 1,1 milhão de pessoas dá prosseguimento a retomada de territórios até então sob o domínio de criminosos, e completa o chamado cinturão de segurança entre parte da Zona Sul, Centro do Rio, Tijuca e Engenho Novo.

O MARACANÃ e seu entorno, livre e seguro é um dos objetivos a ser alcançado até a COPA de 2014.

COM O ANÚNCIO da ocupação da Mangueira e uma série de operações na favela, segundo o Serviço de Inteligência da Polícia, os criminosos mais “famosos” que estavam escondidos na área já deixaram o local faz tempo.

Para onde eles foram ? nem a “inteligência” sabe.

<<>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas