sábado, 2 de abril de 2011

LIGHT E SUA GALERIAS EXPLOSIVAS - BUEIRO FERE E DESTRÓI EM COPACABANA


O presidente da Light, Jerson Kellman, admitiu que, a rede subterrânea da empresa apresenta problemas e que novas explosões podem ocorrer.

Na noite de ontem (sexta-feira – 01/04) um bueiro localizado na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, esquina com a Rua Bolívar, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, explodiu, causando ferimentos em cinco pessoas, além de abrir uma cratera gigantesca na rua e lançar pedaços de ferro, asfalto e pedras que causaram pequenos estragos em vitrines e fachadas próximas ao local.

Por pura “sorte”, na hora da explosão o sinal estava fechado para pedestres. Não fosse isso, além de o taxi mais atingido pela explosão não ter nenhum passageiro, e certamente a proporção do acidente seria mais grave.

O Presidente da Light declarou que o acidente foi causado por um dos dois transformadores da câmara subterrânea de Copacabana, e que o equipamento estava na lista dos que seriam trocados pela empresa, entre o Centro e a Zona Sul.

Ele disse ainda que do total de galerias existentes na cidade, a metade se encontra em estado crítico e precisa ser substituída ou readaptada, o que a empresa já vem fazendo, com previsão do programa ser concluído em dezembro de 2011.

"Tínhamos a impressão que o pior já tinha acontecido. Fomos surpreendidos com essa tragédia, pedimos desculpas à população pelo o que aconteceu. Vamos acelerar o programa de substituição. Essa será minha prioridade", afirmou.

O Trânsito será liberado no local à tarde, por volta das 15h00.

Em relação a empresa Light, e a sua postura de sempre prometer para um futuro que nunca se torna em presente, a melhoria da rede elétrica da Cidade, só existe uma palavra: Lamentável.

<>

<<<<<>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas