quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

TUMULTO NO TERMINAL DA MISERICÓRDIA NA PRAÇA XV - PREFEITURA FALTA COM RESPEITO AO CIDADÃO E FECHA ÁREA SEM QUALQUER AVISO.



O Prefeito Eduardo Paes parece que não sabe, mas, os espaços públicos, são públicos e não de sua propriedade como chefe do executivo municipal.

Ao fechar com tapumes o Terminal Rodoviário da Misericórdia na Praça XV, segundo a própria prefeitura, e confirmado pelo presidente do Tribunal de Justiça, atendendo a um pedido dele, sem qualquer comunicado às pessoas que utilizam o local para embarque e desembarque dos ônibus, a prefeitura faltou com o devido respeito ao cidadão carioca.

Aproximadamente 50 mil usuários do terminal seriam prejudicados com o fechamento do local, e passariam a ter de buscar embarcar nos coletivos em pontos comuns, sem qualquer ordenação e orientação nesse sentido. Assim, na manhã de hoje, os usuários ficaram revoltados com a falta de informação e promoveram um protesto que descambou para um pequeno tumulto, logo controlado por guardas municipais e policiais militares.

O prefeito Eduardo Paes diante da reação negativa voltou atrás e mandou reabrir o local imediatamente. Paes e o presidente do Tribunal de Justiça, Luiz Zveiter, autor da decisão de fechamento do Terminal para a realização de obras de urbanização, chegaram a um acordo e a prefeitura terá 30 dias para encontrar uma solução.

Que sejam feitas as obras, se elas significarem melhorar a região para todos, e que se encontre uma forma para que o funcionamento do Terminal possa conviver com elas.

O pedido do Sr Zveiter, e a vontade pronta de Paes em atendê-lo, não podem ser mais importantes que o bem estar, segurança e direito do conjunto da população.

<>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas