terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

TERREMOTO NA NOVA ZELÂNDIA – CHRISTCHURCH VIRA UM MONTE DE ESCOMBROS.

.

Um terremoto registrado nesta terça-feira na segunda maior cidade da Nova Zelândia, (Christchurch), deixou pelo menos 65 pessoas mortas, segundo comunicado do primeiro-ministro John Key. Infelizmente há a possibilidade de o número aumentar nas próximas horas, em conseqüências dos feridos com gravidade e das pessoas ainda soterradas.

“É uma tragédia absoluta para esta cidade, para a Nova Zelândia, para o povo do qual nos sentimos próximos", declarou o chefe de Governo.

O tremor aconteceu às 12h51 (20h51 de Brasília, segunda-feira) a cinco quilômetros do centro da cidade de Christchurch, e a apenas quatro quilômetros de profundidade, atingindo 6,3 graus de intensidade segundo o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS). Seguiram-se vários tremores secundários, o mais forte deles de 5,6 graus

A destruição foi quase que total e as ruas do centro da cidade estavam tomadas por escombros, com os moradores em desespero enquanto as equipes de salvamento trabalhavam no resgate e socorro das vítimas.

<>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas