sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

HELICÓPTERO (CAVEIRÃO DO AR) BLINDADO INCORPORADO A PM / RJ.- VEJA IMAGEM DO APARELHO.



A Polícia Militar do Rio de Janeiro apresentou hoje o seu mais novo equipamento para ser empregado nas ações de segurança pública e combate aos criminosos. Trata-se de um helicóptero blindado e com os recursos necessários para realizar operações em favelas, transporte e desembarque de tropa em locais de difícil acesso, e até mesmo operações de salvamento.

O modelo Huey, fabricado pela empresa americana Bell, é semelhante ao helicóptero utilizado atualmente pela Polícia Civil, mas, a pedido da PM recebeu uma pintura do tipo camuflado. A aeronave que custou R$ 6,9 milhões possui capacidade para transportar 15 passageiros e realizar operações noturnas, foi apresentado no Grupamento Aéreo-marítimo da PM em Niterói.

A aeronave pode atuar em qualquer tipo de operação, e suporta ataques de armas de grosso calibre, ao contrário do helicóptero modelo Esquilo da PM, alvejado e derrubado no bairro do Sampaio, próximo aos Morros dos Macacos e São João, em outubro de 2009. Quatro pilotos do Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM) receberam treinamento especial na fábrica do helicóptero, nos Estados Unidos..

<>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas