sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA DAS CHUVAS - O SOCORRO DOS HOSPITAIS DE CAMPANHA CHEGA EM TERESÓPLOIS E NOVA FRIBURGO.


A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec) montou em Nova Friburgo o segundo Hospital de Campanha do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro para ajudar no atendimento às vítimas de deslizamentos na Região Serrana fluminense. A outra unidade está instalada em Teresópolis e já atendeu a 24 pacientes, desde ontem. Destes, os casos mais graves foram transferidos para o Hospital de Clínicas e São José, ambos em Teresópolis.

Já o Hospital de Campanha de Nova Friburgo está instalado na Praça Demerval Barbosa Moreira, no Centro da cidade. No local também foi colocado o Tomógrafo Móvel, que estava atuando em Magé, mas foi levado para a cidade serrana para ajudar no atendimento às vítimas dos deslizamentos. A permanência do serviço no local é importante para agilizar o diagnóstico dos pacientes que serão atendidos no Hospital de Campanha.

Os hospitais de campanha vão atender tanto os pacientes com ferimentos menos graves, quanto aqueles em estado mais grave, que depois de estabilizados são transferidos para outra unidade capacitada a atender casos de maior complexidade.

No Hospital de Campanha de Nova Friburgo estão atuando seis médicos, 11 técnicos em enfermagem e quatro enfermeiros. A unidade conta com 11 leitos. Já no Hospital de Campanha montado em Teresópolis estão trabalhando 10 médicos, sendo cinco socorristas do Corpo de Bombeiros e cinco clínicos gerais civis, mais quatro técnicos em enfermagem e dois enfermeiros.
(Matéria transcrita do site da SEDESC)

MARINHA MONTA OUTRO OUTRO HOSPITAL DE CAMPANHA

A Marinha do Brasil também iniciou as atividades de seu hospital de campanha, que conta com seis ambulâncias, 22 médicos e profissionais da área de saúde.

<>




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas