quinta-feira, 4 de novembro de 2010

PROFESSORA CRISTIANE TEIXEIRA E DIRETOR DA ESCOLA MUNICIPAL RONDON RESPONDERÃO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL E CORRUPÇÃO DE MENOR.

A professora esconde o rosto ao ser presa.

Em decorrência dos fatos apurados pela autoridade policial que cuida do fato envolvendo a professora de matemática Cristiane Teixeira e alunas da Escola Municipal Rondon, no bairro de Realengo, Rio de Janeiro, o Diretor da Escola, professor Celso Luiz será indiciado pelos mesmos crimes que a professora já foi enquadrada.

A leitura do livro de Ata do Colégio levou à conclusão, por parte da Polícia, que o Diretor sabia do fato, e que não tomou medidas necessárias e que eram de sua responsabilidade.

Parece que o professor pecou por omissão.

O que diz a Lei
Estupro de vulnerável – Código Penal – Artigo “CAPÍTULO II

DOS CRIMES SEXUAIS CONTRA VULNERÁVEL
Art. 218. Induzir alguém menor de 14 (catorze) anos a satisfazer a lascívia de outrem:
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos.

<>

4 comentários:

  1. Bond, estou acompanhando esse caso, nessa história há muitos envolvidos, na minha opinião.
    A principal culpada, a mãe, deu mal exemplo, vive maritalmente com outra mulher, os filhos são o reflexo dos pais.
    A professora, como educadora jamais poderia ter se envolvido com uma menor,pior ainda com uma aluna, ela conhece muito bem as leis.
    O diretor pecou por dizer que não sabia de nada, quando havia várias ocorrências em ata.Se omitiu não querendo escândalo com o nome da escola, deveria imediatamente comunicado o caso à CRE para que tomasse as devidas providências.
    A direção do Motel onde aluna e professora frenquentavam, jamais poderia permitir a entrada de menores no estabelecimento.
    Bond, espero que os culpados sejam punidos severamente. Os pais devem prestar mais atenção no comportamento dos filhos, trabalho em uma escola da PCRJ e sei muito bem como as famílias estão negligenciando seus filhos, só dão conta quando a situação já está muito complicada, estão entregando de bandeja seus filhos para a criminalidade e prostituição.
    Onde eu trabalho existem várias crianças sob a guarda do conselho tutelar através de famílias acolhedoras pelos mais diversos motivos, entre eles abuso sexual...É muito triste!
    É na família que a criança deveria encontrar proteção, tristemente não é bem assim...Esses fatos me enojam!!!!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Dora

    Esse é mesmo um caso que reflete uma realidade social e moral de grande complexidade.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Que erro ha com a mae viver com uma mujer?nao se esquecam q homofobia e crime igualmente...

    ResponderExcluir
  4. ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas