sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ATAQUE DE BANDIDOS EM JACAREPAGUÁ CONTRA PMS , MATA UM POLICIAL E DEIXA QUATRO FERIDOS.

Foi uma manhã de terror no bairro do Tanque (Jacarepaguá) nessa sexta-feira. Criminosos fortemente armados, usando inclusive fuzis, fizeram disparos contra uma padaria na Rua Geremário Dantas, altura do número 57. No interior da padaria além de funcionários e clientes, dois policiais militares faziam um lanche. Segundo testemunhas, de um veículo de cor preta, saíram quatro elementos atirando contra os policiais e o estabelecimento. Foram disparados mais de 60 tiros segundo informações preliminares da Perícia.

O policial morto no local é o sargento Leopoldo das Neves Nascimento, de 43 anos e o ferido é o cabo Francis Pereira Mendonça, de 32 anos, ambos lotados no 18º. BPM. Os funcionários feridos são Bárbara dos Santos Sampaio, e Antônio Lima Coelho e o cliente Moacir Queiroz Batista.

O sargento Leopoldo ainda conseguiu revidar a agressão, atirando contra o bando, mas, foi mortalmente atingido. Não se sabe ainda a motivação do ataque, mas a Polícia trabalha com a principal hipótese de os PMS que estavam de serviço e pararam no local para lanchar ou fazer alguma averiguação, acabou por atrapalhar os planos do bando de realizar assaltos na área.

É importante que se investigue com rapidez e que uma definição para o que ocorreu seja conhecida, prevenindo assim já de pronto a ocorrência de episódios semelhantes. O comando da Polícia Militar precisa investir pesado no treinamento de seus integrantes e reforçar constantemente o alerta para que os policiais em nenhum momento deixem de observar as regras de auto-proteção, um cobrindo o outro e redobrando a atenção.

INAUGURAÇÃO DA UPP DO SALGUEIRO

Foi inaugurada hoje em clima de consternação a 11a. Unidade de Polícia Pacificadora no morro do Salgueiro (Tijuca). Durante a cerimônia as autoridades falaram com tristeza sobre o ataque de hoje contra os Policiais Militares na Zona Oeste, e prometeram dar uma resposta à altura e continuar na luta contra o crime.

É preciso mais do que isso, é preciso melhorar o treinamento, as condições de trabalho e o estado físico e mental dos policiais, pois sem isso, eles continuarão vulneráveis a serem surpreendidos, mortos ou feridos, como ocorreu hoje.

<>

5 comentários:

  1. Oi, Bond
    Já morei em Jacarepaguá, há 30 anos e era uma delícia ainda... Mudou radicalmente!
    Fico triste de ver bairros tão caseiros, outrora, se tansformarem em palanque de guerra...
    Um abraço fraterno

    ResponderExcluir
  2. Bond, que tristeza eu sinto ao ler essas notícias, como a Roselia falou, Jacarepaguá era um bairro muito tranquilo, morei por um bom tempo na Praça Seca, como as coisas mudam...
    Que seu fim de semana seja de muita paz!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. o bonde do russão e do sam da caicó e da caixa dagua estão de volta culpa das milicias q atuam nestas comunidades cobrando taxas absurdas estes tambem matam cidadãos pobres das comunidades atenção autoridades vejam estas mortes mais
    investiguem as mortes
    as extorsões asc obranças de gatonet,agua,gas e associações q são fachadas para estes bandidos milicianos coloquem upp em areas de milicias

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas