sábado, 24 de julho de 2010

CHINA SOFRE COM INUNDAÇÃO – A PIOR TEMPORADA DE CHUVAS DOS ÚLTIMOS DOZE ANOS


China: Avalanche e transbordamento de rios.

Informação oficial do governo da China, através de seu escritório de controle de inundações e seca divulgado ontem (sexta-feira) comunica que as chuvas e inundações já causaram 742 mortes e 367 desaparecidos, nas piores chuvas e conseqüentes desastres como desabamentos, avalanches e transbordamento de rios nos últimos 12 anos, que já afetaram 28 províncias em que vivem cerca de 120 milhões de pessoas.

O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, visitou com membros do governo visita a algumas das áreas mais afetadas e realizou um chamado às autoridades provinciais e locais para que se preparem para "mais inundações severas e desastres".

As notícias que vão chegando não são realmente boas e trazem prenúncio de que mais problemas ainda estão por acontecer. Neste sábado, cerca de, 14 pessoas morreram na Província de Gansu, vítimas de uma avalanche.

Milhares de pessoas já foram obrigadas a deixar suas casas e outras devem ser obrigadas a fazer o mesmo, pois o nível dos rios de maior importância da China continua subindo. A Usina de Três Gargantas está vertendo água, pois seu reservatório chegou ao limite de armazenamento, e isso contribui para correntezas mais fortes e inundação acelerada de diversas regiões.


TORNADO NO SUL BRASIL

Um tornado atingiu a Serra Gaúcha e os ventos de até 124 km/h, causaram destruição e prejuízos em 635 casas, deixou 11 pessoas feridas e desalojou pelo menos outras 200. Considerando as Cidades de Canela, Ibiaçá, Imigrantes e Nonoai foram afetadas 16 mil pessoas. Foram derrubadas aproximadamente 250 árvores (arrancada do chão pela força do vento). A cidade mais atingida foi Canela - 407 imóveis danificados e 13 mil fora de casa - que decretou situação de emergência.

O vendaval, segundo meteorologistas, foi causado por um ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul e originou um tornado.



Cidade de Canela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas