quarta-feira, 9 de junho de 2010

CONSELHO DA ONU APROVA SANÇÕES AO IRÃ

Internacional - 09/06/2010
A resolução da ONU foi aprovada por 12 votos favoráveis, 2 votos contrários (Brasil e Turquia) e o Líbano se absteve. Ela proíbe o Irã de comprar várias categorias de armas pesadas, incluindo mísseis, determina que todos os países inspecionem, em portos e aeroportos de seus territórios, cargas a caminho do Irã ou provenientes do Irã..e solicita que os membros da ONU bloqueiem transações financeiras de bancos iranianos se suspeitarem que entre as instituições e atividades nucleares, exista alguma relação.
A Reação as sanções:

O Irã não interromperá suas operações de enriquecimento de urânio, apesar da nova série de sanções. Foi a declaração do embaixador iraniano na AIEA, Ali Asghar Soltanieh.

Em Teerã - As novas sanções do Conselho de Segurança da ONU contra o Irã, condenado por sua política nuclear, "não valem um centavo" e devem ir "para o lixo", Presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad

Londres - A resolução do Conselho de Segurança da ONU, infligindo uma nova série de sanções ao Irã, é "etapa significativa". Ministro britânico das Relações Exteriores, William Hague.
===================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante registro de sua visita e a expressão da sua opinião.

As Matérias mais lidas da SEMANA

Postagens mais visitadas